Câmbio Traseiro:
Há um aspecto que dá inevitavelmente a vitória à Sram que é o próprio parafuso que prende o câmbio Shimano ao dropout ser um pivot o que faz que ande para cima e para baixo e bata na escora, enquanto o desviador Sram possui o pivot a seguir à mola, o que faz que apenas a caixa se mova, para a frente e para trás. Outro pormenor é o largo arco que o cabo faz para chegar ao desviador na Shimano.
Veja o vídeo.
3.0
Porém, o novo sistema ''Shadow'' agrega tudo de melhor que a Shimano já desenvolveu em décadas de pesquisa dos seus produtos.
O conceito Shadow, prioriza uma posição low-profile, mais estabilidade e menos movimento do corpo em trilhas extremamente técninas.
Características:
-- Low profile design - Nas marchas altas o câmbio Shadow tem um perfil 15 mm menor que um câmbio tradicional. Isso significa que ele praticamente não se projeta além da blocagem.
- Direct cable routing - Roteamento direto do cabo. Eliminação da peça intermediária de acionamento => cambeamento mais limpo e preciso.
- Mola mais forte - mantém o corpo do câmbio mais estável em terrenos muito acidentados e fornece sensação de cambeamento firme, limpo e perfeito.
- O eixo da abraçadeira redesenhado mantém o corpo do câmbio distante do cassete.
Shimano
XTR
Deore XT
Deore LX
Deore
Alivio
Acera
Sram
X.O
X.9
X.7
X.5
SX4
Nenhum comentário:
Postar um comentário